Tecnogas é reconhecida em prêmio nacional

Dentre 58 mil inscritas, a empresa ficou entre as 151 selecionadas

Atuante no mercado há 16 anos, a empresa formada por um grupo de engenheiros de gás focados em prestar serviços a Petrobras e a companhias estaduais de gás. A diretora executiva da empresa sergipana, Ana Maria Mendonça, destaca que serviço diferenciado é o principal segredo do sucesso da empresa. “Nós somos especialistas, entendemos de gás, oferecemos serviço e consultoria de qualidade a nossos clientes”.

 

Além de qualidade e credibilidade, Ana Maria destaca que trabalhar dentro da legislação e atender às normas técnicas foram imprescindíveis para conseguir o prêmio MPE Brasil 2009, concedido em Março deste ano em Brasília. Ela ainda aponta que a certificação da empresa em 3 normas foi um diferencial. “Não vi nenhuma outra empresa além da Tecnogas com a mesma quantidade de certificados que nós, além disso, devo agradecer à parceria da rede Petrogas, pois, sem ela não conseguiríamos os 3 certificados”.

Hoje, a empresa continua atuando no ramo de Gás Natural, mas a diretora já salienta que desde 2004 projetos voltados a energias renováveis já constituem mais um ramo de atuação. “Hoje em dia, energia tem muito a ver com Meio Ambiente, as energias renováveis são vistas como energias que não poluem, por isso investimos bastante em licenciamentos ambientais e consultorias”. Ainda complementa dizendo que o Nordeste tem um grande potencial para desenvolver geração de energia através do processo eólico. “Apesar de enfrentar alguns entraves, (a energia eólica) promete ganhar espaço, já estamos com o projeto do primeiro parque eólico de Sergipe, que será na Barra dos Coqueiros”.

E essa entrada no mundo das energias renováveis é só um dentre vários desafios. “Tentamos mostrar aos clientes que, mesmo nessa saída de crise financeira, vale a pena pagar mais por um serviço com qualidade e credibilidade”, afirma Ana Maria, que ainda completa. “Também é muito difícil manter uma equipe focada e coesa, isso sem falar nas crises e em alguns concorrentes que tentam nos desqualificar”. A diretora executiva ainda faz questão de destacar que a inovação é um ponto chave na trajetória da empresa. “Inovação é um desafio, precisamos explorar o que os outros ainda não conhecem, inovação é tudo!”