Sergipanos participam da Brasil Offshore

Depois da “Rio Oil e Gáz”, realizada em setembro de 2012 na capital do Rio de Janeiro, é a vez dos sergipanos participarem da Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás. O evento será realizado no Macaé Centro, em Macaé – RJ, no período de 11 a 14 de junho, das 14 às 21h.

A missão empresarial sergipana é formada por oito empresas que atuam nos ramos de prestação de serviços de limpeza e conservação pedrial, fornecimento de fixadores metálicos, elaboração de projetos e na prestação de serviços de engenharia de gás, avaliações de poços, produção de peças para maquinas e equipamentos para prospecção de petróleo e para a indústria de petroquímica e mineração, treinamento e consultoria em controle de poços petrolíferos, inovação e tecnologia, equipamentos robóticos para atuação em inspeção industrial, fotos e filmagens aéreas e aplicações militares.

Os empreendimentos que participam da missão são integrantes da “Rede PetroGás”, que recebe o apoio da Petrobras e Sebrae. Segundo Ana Nunes, gestora do projeto pelo Sebrae, os empreendedores estão otimistas com a realização de mais uma missão com destino a um evento de porte internacional. Além do acesso ao que existe de mais moderno tecnologicamente no setor, será uma ótima oportunidade para os sergipanos trocar experiências e firmar novas parcerias comerciais.

“Estou presente na Brasil Offshore e na Rio Oil e Gaz desde a primeira edição. Participar dessas feiras ajudou bastante a divulgar a empresa, fortalecer o empreendimento. A expectativa para o evento é grande, estamos passando por um período de reestruturação, lançando novos produtos, como a linha de elastômeros especiais para a área de petróleo, um projeto inovador em Sergipe que teve inicio no ano passado. Creio que haverá possibilidade de firmar muitas parcerias”, destaca o empresário Sandro Tojal, integrante da missão técnica que participará da Brasil Offshore.

Além de expor na feira, pois o grupo terá um estande à disposição, os sergipanos também participarão da rodada de negócios internacional e nacional, pois trata de uma excelente ferramenta de estímulo a realização de parcerias comerciais com reuniões agendadas previamente.

Na verdade são dois encontros de negócios, o primeiro acontece entre as empresas ancoras (grandes empreendimentos) e as empresas ofertantes (pequenos empreendimentos). Já o segundo encontro é realizado somente entre as empresas ofertantes ligadas as Redes PetroGás de todo país.

A missão sergipana é uma ação da Rede PetroGás Sergipe, Sebrae, Petrobrás e PENSE – Petróleo e Energias de Sergipe, Associação das Empresas Fornecedoras da Cadeia Produtiva de Petróleo e Energia. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo – Indústria do Sebrae com a consultora Ana Nunes, telefone (79) 2106-7753.

Brasil Offshore

A Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás é realizada a cada dois anos em Macaé. Consolidado no mercado com mais de dez anos de existência, a feira permite aos participantes buscar e discutir novas tecnologias de exploração e produção, debater novas ideias e descubrir as soluções que permitam observar o potencial do mercado Offshore brasileiro. A diversidade de expositores combinada à visitação especializada e ao alto poder de decisão resume a receita do sucesso da terceira maior feira da indústria offshore do mundo.

A Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás é  realizada a cada dois anos em Macaé. Consolidado no mercado com mais de dez anos de existência, a feira permite aos participantes buscar e discutir novas tecnologias de exploração e produção, debater novas ideias e descubrir as soluções que permitam observar o potencial do mercado Offshore brasileiro. A diversidade de expositores combinada à visitação especializada e ao alto poder de decisão resume a receita do sucesso da terceira maior feira da indústria offshore do mundo.

Empresas

Wn Serviços: atua no segmento de prestação de serviços de limpeza e conservação pedrial.

CPF Parafusos: especializada no fornecimento de fixadores

Tecnogas: elaboração de projetos e na prestação de serviços de engenharia.

Sigmarhoh Well Testing: especializada em avaliações de poços (teste de formações).

Sigmarhoh do Brasil: especializada em produzir peças para maquinas e equipamentos para prospecção de petróleo, indústria petroquímica e mineração.

Wellcon: especializada em treinamento e consultoria em controle de poços petrolíferos

Texas do Brasil Oil & Gas: especializada em pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia.

Falcon Monitoramento: equipamentos robóticos para atuação em inspeção industrial, fotos e filmagens aéreas, aplicações militares.
Fonte : Agencia Sebrae