Sergipano apresenta sua história na Conferência Anpei

Participante de projeto da cadeia de petróleo e gás em seu estado, empresário fala da repercussão do seu trabalho

Sandro Cesar Tojal é o típico sergipano empreendedor, persistente nos negócios, com mais de dez anos no mercado. Ele é um dos integrantes da Rede PetroGás Sergipe e proprietário de dois empreendimentos que atuam no segmento. A Sigmarhoh do Brasil Ltda e a Sigmarhoh – WTS são empresas especializadas em produzir peças para máquinas e equipamentos para prospecção de petróleo e avaliação de poços. Sua história empreendedora virou caso de sucesso e é uma das atrações da Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que acontece até esta quarta-feira (22) em Fortaleza.

A Conferência é um evento oportuno e dos mais concorridos pelas indústrias brasileiras. Em sua 11ª edição, tem como tema “Redes de Inovação e Cadeias Produtivas”. O evento conta com a participação de empresários, analistas e gestores do país e do exterior, que discutem a cadeia de valor e os processos de trabalho funcionalmente integrados.

Sandro Tojal é um dos pioneiros na Rede PetroGas Sergipe, instituição que conta com total apoio da Petrobras e do Sebrae. Ele já participou de várias ações. “Passamos por um período de reestruturação, com novos produtos. Essa oportunidade de participar da Anpei é excelente. Posso mostrar minha história empresarial e divulgar meu negócio”, destaca.

Recentemente, Sandro participou com mais oito integrantes da Rede PetroGas da última edição da Brasil Off Shore, terceira maior feira internacional do segmento petróleo e gás, realizada em Macaé (RJ), de 14 a 17 de junho. “Estou presente na Brasil Off Shore e na Rio Oil & Gas desde a primeira edição. Estar nessas feiras ajudou bastante a divulgar a empresa, a fortalecer o empreendimento. Sempre que participo de missões tenho oportunidade de firmar boas parcerias comerciais”, conta.

Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae em Sergipe, histórias como a de Sandro mostram o real valor do empresário do estado. “Os sergipanos são empreendedores por natureza, esforçados, que estão em busca de oportunidades para se consolidarem cada vez mais no mercado nacional e até internacional. É uma satisfação saber que uma empresa de Sergipe virou caso de sucesso numa conferência como a Anpei”, afirma.

Fonte: Bruno Leonel / Sebrae SE