Reunião dia 24/11/2010

Local:

Pauta:

Já esta disponível para download no Portal Rede Petrogás Sergipe, a apresentação para o processo de certificação e os procedimentos para credenciamento de empresas certificadoras de conteúdo local.
A apresentação foi feita pelos coordenadores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),durante a V Rodada de Negócios da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás, Energia e Mineração de Sergipe.
A apresentação mostra requisitos básicos para o processo de certificação de conteúdo local, assim como os principais metas a serem atingidas, que consiste em aumentar o volume de investimentos certificado e aproximar os agentes locais da indústria, demandantes e ofertantes de bens e serviços. A palestra foi ministrada pelo coordenador da ANP Alexandre Julianelli que falou sobre A Certificação de Conteúdo Local nos Contratos de Concessão material já disponível através do hiperlink.
Segundo a coordenadora da ANP Ana Lucia, essa é a oportunidade das empresas locais atuarem no setor de Petróleo e Gás. Nossa expectativa é que a procura para credenciamento para o exercício da atividade de certificação de conteúdo local, por parte de empresas sediadas em Sergipe, gere um número adequado de empresas aptas a atender a demanda crescente na região. Explicou a Ana Lucia que ministrou a palestra sobre Credenciamento como se tornar uma Certificadora de Conteúdo Local.