Reunião dia 18/05/2010

Data e Horário: 18/05/2010 – 15:05

Local: Petrobras

Pauta:

Resumo da Reunião da Rede Petrogas

18/05/2010

15h às 18h

Depois de todas as apresentações de todos os presentes ao início da reunião, o representante do Prominp em Sergipe, Aládio Sousa, ressaltou a importância da formação da rede e de seu caráter de abertura a novos membros. Em seguida, a Petrobras UN-SEAL, através de seus representantes, Osvaldo Moura e Paulo Roberto, apresentaram e tiraram as dúvidas dos presentes sobre Conteúdo Local e as Compras por catálogo. Houve o destaque dos aspectos que tangem ao pequeno e médio empresário, pois aspectos como as certificações, obrigatoriedades e penalidades foram assunto da fala de Paulo Roberto. Além disso, as perspectivas para os possíveis negócios foram salientadas.

Logo após, o representante do município de Aracaju, Rômulo Rodrigues, secretário de Participação Popular, fez a leitura da carta do acordo estabelecido por pessoas físicas durante o último Fórum dos Municípios, segundo o secretário, é de fundamental importância para que a rede tome dimensões sociais.

Mesmo não seguindo estritamente o que estava previsto na pauta, vários informes foram ditos por Ana Nunes, gestora da rede e representante do Sebrae. Dentre os principais pode-se citar:

  • O Programa de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos de Sergipe, inclusive sendo discutido o que pode ser melhorado no que tange a parcerias com órgãos de capacitação;
  • Informações sobre o Petronor, evento que será realizado em Aracaju, já se encontra com inscrições abertas;
  • Foi feito convite para a reunião da Feira Rio OIL&GAS 2010 agendada para o dia 19/05/10
  • Alguns aspectos sobre o portal também foram abordados e ficou acordado que haveria uma reunião específica para abordar este ponto
  • Houve também alguns outros informes como a FEIPPETRO E A FITEC

Fechando a reunião, mais três apresentações se sucederam. O IEL trouxe informações sobre o Programa de Qualificação de fornecedores (PQF), estabelecido em parceria com o FIES. Ulla Farias e Paulo Brandão tiraram as dúvidas demonstradas pelos empresários presentes. Em seguida, Tarcísio Oliveira, da TGO Consultoria – Gestão Empresarial, apresentou alguns pontos sobre planejamento e gestão dentro do contexto empresarial.  E, por último, A UFS, mais precisamente o Núcleo de Engenharia Mecânica (NEM), reforçou sua parceria com o setor através da palestra do professor Douglas Riffel.

A próxima reunião ficou estabelecida para o dia 16/06 na Energisa ou na Federação.

Baixar Resumo da Reunião:Download