Reunião dia 17/06/2010

Data e Horário: 17/06/2010 – 15:06

Local: Sebrae

Pauta:

A última reunião da Rede PetroGas Sergipe contou com a presença de alguns membros que logo se apresentaram e a reunião foi basicamente dividida em três partes:

Empretec

O projeto Empretec, que visa o aperfeiçoamento do empreendedor interessado em crescer, foi apresentado para todos os presentes. O destaque é que, devido ao convênio entre a Petrobras e o Sebrae, o projeto será subsidiado e seu custo será reduzido a R$ 250,00 por pessoa. Confira mais informações sobre o Empretec.

Pesquisa sobre utilização do Portal Petronect

Apresentada por Ubirajara Cruz, da Petrobras UO – SEAL, a pesquisa sobre a utilização do Portal Petronectpelas empresas fornecedoras demonstrou através de números como as empresas lidam com essa ferramenta de e-commerce.

Segundo Ubirajara, as empresas de Sergipe têm grande participação nos negócios realizados com a Petrobras UO – SEAL, mas ainda pode crescer, pois a pesquisa apontou que o fornecedor sergipano ainda não tem tanta participação. Um dos dados que mais chamou a atenção foi o fato de que quem mais acessa o portal é o sócio/gerente e o auxiliar administrativo e não o encarregado de vendas. Segundo Ubirajara, os fornecedores ainda não perceberam a importância do portal e dos negócios via web, por isso, a Petrobras já visa a realização de palestras e workshops.

Portal da Rede PetroGas – SE

No último item da pauta foram abordadas as possíveis mudanças que o portal poderá sofrer durante sua próxima reformulação. Empresários e demais presentes apontaram possíveis mudanças para que o portal atraia mais visitantes e associados.  Além das mudanças, a representante do Grupo Agência, Jaqueline Carvalho apontou alguns dados de acesso ao portal que demonstram o crescimento no número de visualizações e de acesso às áreas que propiciam o fechamento de negócios via Web.

Baixar Resumo da Reunião:Download