Redes Petro

RedePetro Brasil

A RedePetro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, inicialmente de caráter virtual, formado hoje por 16 redes locais que representam milhares de empresas brasileiras, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia; bem como instituições e empresas-âncoras estratégicas do setor. A rede mantém interação constante com empresas âncoras, governos, instituições acadêmicas e outras entidades do setor petroleiro brasileiro. Resultantes do convênio entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial visam aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.

Rede Petro AL

Fundada em setembro de 2007, faz parte do projeto iniciado em 2003, por meio da assinatura do convênio entre Petrobras e Sebrae.

Rede Petro Energia Amazonas

Formada pelo agrupamento de 25 micro e pequenas empresas, foi fundada em julho de 2008. Entre em contato através do e-mail da associação: acappe.am@hotmail.com.

Rede Petro BA

O principal foco da rede é a geração de negócios para os seus associados através do ganho de competitividade. Conheça o site.

Rede Petro CE

Associação das Empresas da Rede Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Ceará (Apegce) integra a Rede Petro, que no Ceará envolve 15 instituições parceiras. Conheça o site da associação.

Rede Petro ES

Convênio de iniciativa do Sebrae em parceria com a Petrobras gerou diversas ações e benefícios para o Espírito Santo, entre eles, a Rede Petro ES.

Rede Petro MG

A evolução do espírito associativista possibilitou em outubro de 2003 a criação da rede, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento da cadeia produtiva em Minas gerais.

Rede Petro PE

Qualificar e ampliar a competitividade das suas associadas para suprir as necessidades da cadeia produtiva de petróleo, gás, naval e energia, é a missão da Redepetro Pernambuco.

Rede Petro PR

Sebrae e Petrobras apoiam o desenvolvimento do Projeto de Inserção Competitiva e Sustentável das MPE na cadeia produtiva do petróleo e gás no estado do Paraná.

Rede Petro Rio

Fomentar a geração de negócios entre as associadas e os participantes da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, incentivando a cultura da coopepração, é a missão da Rede Petro Rio.

Rede Petro BC

Criada em outubro de 2003, a Rede Petro-BC é uma organização que está sempre atenta ao competitivo mercado do setor de petróleo e gás. A criação da Rede foi conduzida pela Prefeitura de Macaé, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) e por um grupo de empresários.

Rede Petro BS

A RedeBS é originária do Fórum Regional da Bacia de Santos – PROMINP, voltado ao equacionamento da oferta e da demanda de bens e serviços para a indústria de petróleo e gás natural da Bacia de Santos.

Rede Petro DC

Associação de empresas de Duque de Caxias que visa a satisfação permanente de seus clientes e a ampliação de seus negócios para atender as demandas da cadeia produtiva do petróleo. Entre em contato pelo e-mail: projetocaxias@rj.sebrae.com.br.

Rede Petro LF

A missão da rede é promover o intercâmbio e o desenvolvimento das empresas participantes, visando ampliar a capacidade de negociação e a participação no mercado. Conheça o site.

Rede Petro RN

Fundada em agosto de 2008, a rede integra micro e pequenas empresas petrolíferas do Rio Grande do Norte. Entre em contato pelo e-mail: redepetrorn@cefetrn.br.

Rede Petro RS

A missão da rede é a articulação para o desenvolvimento de empreendimentos com foco nos setores de petróleo, gás, e outras fontes de energia, com geração de oportunidades de negócios, emprego e renda. Conheça o site.

Rede Petrogas

A rede começou a estruturar-se em 2003, após a realização do diagnóstico da cadeia de petróleo e gás e foi uma ação coordenada pelo Sebrae/SE e Petrobras. Conheça o site.

Fonte: Rede Petro Brasil