Presidente da petrobras agenda reunião com a rede petro

A Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, acompanhada dos Diretores José Formigli (Exploração e Produção), José Carlos Cosenza (Abastecimento), José Alcides Santoro (Gás e Energia) e Almir Barbassa (Financeiro/Relações com Investidores), apresentou o Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 a cerca de 500 empresários reunidos na FIRJAN na última terça feira (9/04/2013). Compondo a mesa estavam presentes o Presidente em exercício do Sistema FIRJAN, Carlos Mariani Bittencourt, o Presidente da APMIMEC-RJ, Carlos Antônio Magalhães de Almeida, o Conselheiro do IBP, Otto Vicente Perrone e o Superintendente da ONIP, Luis Fernando Mendonça.

 

Graça Foster apresentou um cenário otimista para os próximos anos, o que vai gerar grandes oportunidades de negócios para empresas da cadeia. Detalhes em:
http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/estrategia-corporativa/plano-de-negocios/

 

Após a apresentação dos executivos da Petrobras houve um breve momento de perguntas e respostas, quando o Diretor da Rede Petro Rio e membro da Rede Petro Brasil, Fernando Jefferson, fez uma rápida análise sobre a importância das médias e pequenas empresas na geração de emprego e renda em nosso pais, ressaltando a possibilidade de contribuição das REDES PETRO do BRASIL para a Política de Conteúdo Nacional. Jefferson destacou a importância de iniciativas como as do PROMINP e do CONVÊNIO PETROBRAS-SEBRAE, que já capacitaram e qualificaram mais de 10 mil empresas em todo o território nacional, contribuindo para a competitividade da indústria nacional.

 

O Diretor da Rede Petro propôs uma agenda positiva de atuação conjunta, com a finalidade de ampliar a presença das associadas das Redes Petro nas contratações da Petrobras e seus parceiros epcistas. Destacou a importância do uso de indicadores de resultados que possam medir o crescimento da participação das médias e pequenas empresas no cadastro corporativo da Petrobras (CRCC) e principalmente o crescimento dos negócios realizados por essas empresas. Finalizou ressaltando a importância da construção de um cadastro unificado das associadas das Redes Petro e das empresas capacitadas pelo Convênio Petrobras-Sebrae (o portal web Petro Guia Brasil), o qual deverá ser uma importante referência nacional e internacional do CONTEÚDO NACIONAL BRASILEIRO.

 

A Presidente Graça Foster agradeceu a colocação e pediu que fosse agendada uma reunião com a Sra. Renata Baruzzi, Gerente Executiva da área Corporativa da Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais e com o Sr. Paulo Alonso, assessor direto da Presidente e o “guardião do conteúdo local na Petrobras” para tratar dos temas apresentados. Terminou pedindo para ser informada sobre a reunião já que “gostaria de assistir a uma apresentação sobre a Rede Petro”.