Petrobras: produção de petróleo e gás continua em declínio

A Petrobras relatou os números da produção total de petróleo e gás natural em fevereiro de 2018 a 2,69 Mboe / d. Isso representa o menor volume diário registrado desde Abril de 2016, quando a companhia de petróleo produziu 2.687Mboe / d. É também a quinta redução mensal de resultados consecutivos.

Em comparação com um ano atrás, a produção da Petrobras caiu 4,5%.Produção total da empresa, incluindo partes de Petrobras e parceiros, foi de 3,32Mboe / d, com 3,19Mboe / d em Brasil.

A produção média de petróleo no país alcançou 2,08Mbps, uma queda de 1% em relação a janeiro. Este resultado deveu-se principalmente às ocorrências operacionais nas plataformas P-18 e P20 na bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis (foto), no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de gás natural, excluindo o volume liquefeito, foi de 80,5Mm3 / d, com alta de 2,3% em relação ao mês anterior, em decorrência do aumento da produção nos campos da Amazônia.

A produção de petróleo no exterior foi de 61.000 b / d, em linha com o mês anterior, enquanto a produção de gás natural totalizou 6.4Mm3 / d.

Fonte: O Petróleo