OFFSHORE Saipem saca novo lote de contratos no valor de US $ 380 milhões

A Saipem informou na sexta-feira que assinou um contrato com a Eni em relação ao projeto West Hub Development em Angola, que incorpora as ordens de trabalho previamente atribuídas e comunicadas em 2016 e 2017 e agrega o escopo de trabalho para o desenvolvimento do campo Vandumbu em Block 15/06.

As atividades adicionais serão realizadas pela divisão de E & C Offshore e englobarão a engenharia, aquisição, construção e instalação necessárias para o desenvolvimento do campo submarino de Vandumbu em profundidades de profundidade variando de 1300 a 1500 metros.

Em geral, o projeto inclui a realização de duas tubulações de produção de material especial e a colocação de umbilicais e linhas de serviço de vários diâmetros (Subsea, Umbilicals, Risers & Flowlines – SURF).

Além disso, a Saipem recebeu um novo contrato no Golfo do México envolvendo o transporte e instalação da plataforma de compressão CA-KU-A1 em nome da Dragados Offshore de México SA de CV (DOMSA). As operações serão realizadas pelo navio semi-submersível Saipem 7000.

Além disso, a Saipem recebeu novos contratos em perfuração offshore, em duas áreas de interesse primário para a empresa. A Shell atribuiu a perfuração de um poço, além de um poço opcional, na Noruega offshore. Os trabalhos de perfuração serão realizados pela 6ª geração semi-submersível Scarabeo 8, a partir do segundo trimestre de 2018 e com duração de dois meses.

No Golfo Arabe, a Saipem realizará atividades de perfuração para a National Drilling Company (NDC) usando o jack-up Perro Negro 8 por um período de dez meses a partir do final de 2017.

Finalmente, a Saipem obteve contratos também em Perfuração Onshore, no Cazaquistão, Romênia, Argentina e Bolívia, consolidando assim sua diversificação geográfica neste setor de atividade.

O valor combinado dos contratos é de aproximadamente US $ 380 milhões.

Fonte: O Petróleo