FPSO P-74 já está no campo de Búzios e iniciará produção de petróleo até Junho

A plataforma representa um impulso na produção de petróleo e gás da Petrobrás. O FPSO P-74 chegou ao campo de Búzios, na Bacia de Santos e deverá iniciar atividades até o mês de junho. As características da plataforma de produção, são similares às plataformas já em operação em outros campos nas bacias de Campos e Santos. Ela será conectada e produzirá 9 poços. A Petrobras tem sete plataformas programadas para entrar em operação este ano no Brasil.

O campo de Búzios entrará em produção menos de oito anos depois que foi assinado o contrato da cessão onerosa e a P-74 está inclusa no primeiro sistema definitivo de produção da área sob esse contrato. Outras quatro unidades de produção estão programadas para integrar esse campo: P-75 e P-76 (para o segundo semestre deste ano); P-77 (2019) e Búzios 5 (2021). Cada plataforma poderá processar até 150 mil barris de petróleo e 7 milhões m3 de gás diariamente.

Quando todo o sistema de produção do campo de Búzios estiver implantado, incorporará um total de 750 mil barris de petróleo e 35 milhões de m3 de gás por dia à capacidade de produção já implantada da empresa. Esses projetos produzirão conjuntamente, o volume contratado na Cessão Onerosa para o campo de Búzios, o que é muito significativo para o objetivo da empresa alcançar a auto suficiência brasileira.

Por consequência, nos próximos dois anos muitas oportunidades de emprego surgirão em todas as áreas, principalmente nas áreas técnicas, operacionais, manutenção diversas e náutica. Fiquem atentos e não deixem de acompanhar as nossas publicações porque anunciaremos as vagas e as empresas contratantes sempre que tivermos novidades.

Fonte: ClickPetróleo