Empresários Sergipanos Participam da Rio Oil & Gas 2014

Principal evento de Petróleo e Gás da América Latina é realizado a cada dois anos no Rio de Janeiro.

Missão técnica formada por 12 empresas ligadas a Rede Petro Sergipe estará no Rio de Janeiro na segunda quinzena de setembro. O objetivo é participar da Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizada no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro, de 15 a 18. O grupo estará com um estande expondo produtos e serviços ligados a cadeia produtiva de petróleo, gás, energia e mineração.

As empresas sergipanas trabalham com:

  • Produção de peças para bombas alternativas e centrífugas em geral;
  • Projetos para perfuração de poços e consultoria em controle de poço, auditoria e inspeção de sondas petrolíferas;
  • Química de petróleo;
  • Operação e manutenção em redes de distribuição de gás natural;
  • Saúde e segurança no trabalho;
  • Softwares;
  • Tecnologias educacionais e educação à distância;
  • Desenvolvimento de tecnologias industriais visando lucratividade com sustentabilidade ambiental;
  • Parafusos;
  • Reciclagem.

Além de divulgar seus produtos e serviços, as empresas terão oportunidade de prospectar mercado, participar da conferência e da rodada de negócios nacional e internacional, ferramenta perfeita para os empresários que querem conquistar novos clientes e realizar parcerias comerciais. Segundo Ana Nunes, consultora do Sebrae e coordenadora do Projeto Petróleo e Gás, desenvolvido em parceria com a Petrobras, além dos seminários e conferências e das rodadas de negócios, outros eventos importantes estarão acontecendo simultaneamente durante a feira.

“A Rede Petrogas Sergipe recebeu convite para participar do encontro com as Redes Petro dos outros estados. Também temos confirmado reuniões com grupos de empresas estrangeiras e nacionais no nosso Estande, além de visitas a outros estandes com potencial de se realizar parcerias comerciais. São atividades importantes que podem viabilizar novos mercados para os empresários sergipanos”, explica Ana.

 

Expectativas

Rio Oil & Gas 2012No grupo que estará na feira desse ano existem pessoas que já tiveram oportunidade  de participar de outras edições do evento. É o caso da empresária Ana Mendonça, presidente da PENSE – Petróleo e Energias de Sergipe, Associação das Empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energias. “A expectativa é sempre muito boa, é  uma feira muito grande, temos oportunidade de fazer contatos com empresas de fora, e a expectativa maior é firmar algumas parcerias e realizar negócios”, destaca a empresária.

Já o empresário José Railton Souza de Lima está participando pela primeira vez da Rio Oil & Gas. “Sempre temos interesse de participar de feiras em segmentos da área de energia, com os principais consumidores de energia, e aquelas feira que tem o cunho ambiental, com foco no reaproveitamento de resíduos, entre outros. Na Rio Oil e Gaz vemos a oportunidade de mostrar algumas das tecnologias desenvolvidas por nossa empresa, 100% sergipana, como o reaproveitamento dos resíduos da perfuração de petróleo. Temos boas expectativas para o evento e esperança de realizar negócios”, diz José Railton.

A missão para a Rio Oil & Gas 2014 é uma ação do Sebrae em parceria com a Petrobras, Rede Petro Sergipe e PENSE – Associação das Empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energias. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Indústrias do Sebrae, telefones (79) 2106-7737 e 2106-7700 com a gestora Ana Nunes.

 

Rio Oil & Gas

Realizada pela primeira vez em 1982, a feira e conferência vêm colaborando na consolidação do Brasil como grande produtor de petróleo. A Exposição é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como a conferência dá a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas.
Os números do evento mostram como é uma excelente oportunidade de negócios participar da Rio Oil & Gas. Na última edição, em 2012, a feira contou com 1300 expositores de 27 países, 53.086 pessoas visitaram o evento, 586 trabalhos técnicos foram apresentados a 4400 congressistas e 300 jornalistas.

Por: Bruno Leonel