Edital FINEP NAVIPEÇAS 2013

A Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, juntamente com a Organização Nacional da Indústria de Petróleo – ONIP, lançarão um Edital com o intuito de financiar empresas que tenham interesse em desenvolver as demandas relativas ao PLATEC – Programa Plataformas Tecnológicas para a Indústria de Petróleo e Gás.

O PLATEC foi estruturado para promover o atendimento às demandas por inovação tecnológica da indústria de petróleo, gás e naval. O programa busca identificar fornecedores nacionais com potencial para a nacionalização de bens e serviços atualmente importados. O Programa Plataformas Tecnológicas é uma ação conjunta da ONIP e IBP, financiado pela FINEP com recursos do CT-Petro.
No esforço de promover o conteúdo local, a Onip “destrinchou” petroleiros e Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência – FPSOs e descobriu que há cerca de 1.000 itens que podem ser fabricados aqui no Brasil.

Segue link para um modelo de Carta de Manifestação de Interesse elaborado pela ONIP. Trata-se de uma ajuda para que sua empresa possa participar do edital FINEP NAVIPEÇAS 2013.

O primeiro passo é a elaboração, por parte da sua Empresa (Instituição Proponente), da Carta de Manifestação de Interesse. Atenção para o prazo para o envio eletrônico da Carta de Manifestação de Interesse – 21/06/2013.