Com previsão de funcionamento pleno em 2020, as obras no Porto da UTE Sergipe estão sendo conduzidas pela General Electric e a Celse

As obras no Porto da UTE Sergipe será o maior em sua categoria na America Latina com um orçamento que ultrapassa os 5 bilhões de reais e é feito totalmente por empresas privadas no estado, quando a UTE já estiver operando, vai gerar mais de 1.700 vagas de trabalho diretamente. Neste momento, as obras acabaram de ser iniciadas, mas ainda há possibilidade de mais pessoas serem contratadas, segundo a divulgação da empresa nas redes sociais. Mas antes de saber saber como tentar uma vaga, conheça um pouco mais sobre o empreendimento que são divididas em 3 etapas: Instalações Marítimas, Usina Termoelétrica Porto de Sergipe e Linha de Transmissão.

  • Instalações Marítimas – Para realizar a captação do gás natural, o projeto conta com instalações marítimas como a Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação de gás natural (navio), sistema de ancoragem e o gasoduto, responsável pelo transporte do gás natural até a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe (UTE).
  • Usina Termoelétrica Porto de Sergipe – A Usina Termoelétrica Porto de Sergipe está localizada em Barra dos Coqueiros e será responsável por converter gás natural em energia elétrica. Com utilização de tecnologia de ponta, a construção da usina é conduzida pela General Electric – GE e contempla três turbinas a gás HA e uma turbina a vapor, além de gerar recuperação de calor. Este é o primeiro empreendimento no Brasil a receber esse modelo de turbinas HA, que foi agraciado com o Guinness World Records, devido à alta taxa de eficiência em converter energia do combustível em eletricidade.
  • Linha de Transmissão – Com 33Km de extensão, a Linha de Transmissão de 500 kV levará a energia gerada na Usina Termoelétrica Porto de Sergipe até a Subestação Jardim, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), para assim chegar aos centros de consumo.
Para tentar vagas nesta obra, vocês primeiramente devem entrar no site da CELSE no endereço http://celse.com.br/, ir na aba FALE CONOSCO e depois em Trabalhe Conosco. Preencha seus dados corretamente e suba seu currículo. Boa sorte a todos e avisem a gente quando a empresas entrar em contato, não importando se o Feedback será positivo ou negativo. Confira o vídeo abaixo de como fazer o procedimento caso tenham alguma dificuldade:
Fonte: Click Petróleo