Statoil disse na quarta-feira que concedeu Solstad Farstad com promoções para o Far Scotsman, construído em 2012, e o Far Serenade de oito anos de idade.
A firma de seis meses para os dois navios verá que eles fornecem suporte para perfuração exploratória no campo de Carcara na licença BM-S-8, localizada na bacia de Santos.
O início do contrato deverá ocorrer no quarto trimestre de 2017. A Statoil também tem a opção de estender o contrato com mais nove períodos de três meses.
No que diz respeito ao campo de Carcara e à licença do BM-S-8, a Statoil assumiu a operação da BM-S-8 da Petrobras por US $ 2,5 bilhões em novembro de 2016 .
Após o encerramento da transação, os interesses dos parceiros no bloco BM-S-8 serão de 33% para a Statoil, 33% para a ExxonMobil, 14% para a Petrogal Brasil e 10% para a QGEP e a Barra.
O campo de Carcara foi descoberto em 2012, sobre a tendência geológica do campo próximo de Lula e da área de Libra. O campo contém um recurso recuperável estimado de 2 bilhões de barris de óleo de alta qualidade. O bloco BM-S-8 está localizado a aproximadamente 200 milhas do Rio de Janeiro.
Fonte: O Petróleo