BLOCOS NÃO COMPRADOS NA 15ª RODADA ENTRAM NA OFERTA PERMANENTE DE ÁREAS

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inclusão de 46 blocos não arrematados na 15ª Rodada de Licitações no ciclo de Oferta Permanente de Áreas. Eles estão localizados nas bacias de nova fronteira de Parnaíba (8) e Paraná (13) e nas bacias marítimas de Ceará (11), Potiguar (6), Sergipe-Alagoas (5) e Santos (3).

O Primeiro Ciclo de Oferta Permanente, que previa 838 áreas em 12 bacias, passa a contar agora com 884 blocos, em 15 bacias sedimentares, somando 345,8 mil quilômetros quadrados. A próxima etapa agora é a divulgação das regras para realização e participação, que deve ocorrer até o dia 30 de abril. Até lá, também deverão ser anunciados os parâmetros técnicos e econômicos das áreas e blocos. A apresentação de ofertas começa a partir de 1º de novembro.

Para lembrar, a diretoria da ANP aprovou no inicio do mês o Segundo Ciclo da Oferta Permanente de Áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural. Foram selecionados 1054 blocos de 20 bacias sedimentares terrestres e marítimas. Eles serão divulgados pela entidade até o dia 30 de abril.

Fonte: PetroNotícias