Aracaju sedia congresso brasileiro de petróleo e gás

Evento termina nesta quarta-feira e reúne pesquisadores e indústrias da área

Bruno Leonel

Aracaju – A sétima edição do Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás (PDPETRO) está sendo realizada na capital até quarta-feira (30). O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis para discutir os avanços científicos e tecnológicos da área.

A Rede Petro Sergipe participa do evento com um estande, onde estão presentes seis instituições parceiras e seis empresas associadas. A proposta da Rede é promover a integração entre a academia e a iniciativa privada, por meio de ações de desenvolvimento tecnológico .

“Algumas empresas já vem desenvolvendo parcerias com as instituições de ensino. Isso é fundamental para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores”, destaca a analista do Sebrae em Sergipe, Ana Nunes, gestora do projeto Petróleo e Gás, desenvolvido em parceria com a Petrobras.

Pela primeira vez em Sergipe, o evento é uma das atividades da Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (ABPG), que a cada dois anos firma parceria com uma universidade para promoção do congresso. Em 2013, a instituição parceira é a Universidade Federal de Sergipe. O congresso é composto de palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações orais e em pôster.

O tema deste ano é Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade. O público-alvo é formado por pesquisadores de instituições de ensino e pesquisas, alunos de curso técnico, graduação, mestrado e doutorado, profissionais técnicos, empresas de petróleo e gás, representantes de ONGs e profissionais liberais.

Fonte: www.se.agenciasebrae.com.br