Petroday – Alinhando Universidade e Indústria

Hoje, 7 de agosto, aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, o Petroday, evento criado pelos jovens engenheiros fundadores da SERPETRO – Empresa de Petróleo Júnior da Universidade Federal de Sergipe.

Empresários do ramo de petróleo e gás, estudantes e professores estiveram presentes nesse encontro. Ana Mendonça, diretora técnica das empresas Tecnogas e Evolua e presidente da PENSE e Homero Pessoa, sócio administrador da Engepet, ilustraram objetivamente o cenário na área de Petróleo e gás local e nacional, além de comentar sobre o perfil do engenheiro de petróleo no mercado de trabalho.

No final do evento, estudantes puderam formalizar questionamentos aos palestrantes e por fim, tiveram a oportunidade de levantar sugestões de estratégias para alinhar Universidade e Indústria.

Juliane Rodrigues, presidente da Serpetro, ficou muito satisfeita com o evento e mencionou um segundo momento para dar continuidade a essa discussão. O intuito é promover o diálogo com a indústria, diminuir a distância entre os estudantes e o meio industrial, suscitar o aperfeiçoamento de profissionais, instigar a inovação tecnológica frente às necessidades energéticas e proporcionar a troca de experiências entre os envolvidos.