10 coisas que você não sabia sobre a energia eólica

As turbinas eólicas estão subindo para registrar tamanhos. O diâmetro médio do rotor das turbinas instaladas em 2016 cresceu para 354 pés, subindo 127% desde 1998 e 13% acima da média dos últimos 5 anos.

10. As civilizações humanas têm aproveitado a energia eólica há milhares de anos . As primeiras formas de moinhos de vento usavam o vento para esmagar grãos ou bombear água. Agora, as modernas turbinas eólicas usam o vento para gerar eletricidade. Aprenda  como funciona uma turbina eólica .

9. As turbinas eólicas de hoje são máquinas muito mais complicadas do que o tradicional moinho de pradaria. Uma turbina eólica tem até 8.000 componentes diferentes  .

8. As turbinas eólicas são grandes. As pás das turbinas eólicas têm em média mais de 70 metros de comprimento e as torres das turbinas têm em média mais de 270 pés de altura – aproximadamente a altura da Estátua da Liberdade.

7. Velocidades de vento mais altas significam mais eletricidade, e turbinas de vento estão ficando mais altas para atingir alturas mais altas acima do nível do solo, onde é ainda mais ventoso. Consulte os mapas de recursos eólicos do Departamento de Energia   para encontrar velocidades médias de vento em seu estado ou cidade natal e saiba mais sobre como turbinas eólicas mais altas podem expandir áreas desenvolvíveis para a produção de energia eólica no relatório 2015 Enabling Wind Power Nationwide do Departamento de Energia .

 6. A maioria dos componentes das turbinas eólicas instaladas nos Estados Unidos é fabricada aqui. Existem 500 instalações de produção relacionadas com o vento localizadas em 41 estados, e a indústria eólica dos EUA atualmente emprega mais de 101.000 pessoas .

5. A energia eólica marítima representa uma grande oportunidade para fornecer energia a cidades costeiras densamente povoadas, e o primeiro parque eólico marítimo do país foi instalado ao largo da costa de Rhode Island em 2016. Veja o que o Departamento de Energia está fazendo para desenvolver a energia eólica offshore nos Estados Unidos. .

4. Com a primeira usina eólica em escala de serviços públicos da Carolina do Norte entrando em operação no início de 2017, agora há energia eólica em escala de serviços públicos instalada em 41 estados. Há vento distribuído  instalado em todos os 50 estados, além de Porto Rico, Guam e Ilhas Virgens dos EUA.

3. A capacidade eólica dos Estados Unidos ultrapassou 82 gigawatts no final de 2016 , tornando-se a maior capacidade de geração de energia renovável nos Estados Unidos. Isso é eletricidade suficiente para abastecer mais de 20 milhões de residências americanas.

2. A energia eólica é acessível. Os preços do vento para os contratos de energia assinados nos últimos anos e os preços eólicos nivelados (o preço que a concessionária paga para comprar energia de um parque eólico) são de apenas 2 centavos de dólar por kilowatt-hora em algumas áreas do país. Esses preços baixos são registrados pelo Wind Technologies Market Report anual do Departamento de Energia  .

1. Até 2050, os Estados Unidos têm o potencial de criar 600.000 empregos, economizar US $ 149 bilhões aos consumidores e economizar 260 bilhões de galões de água, continuando a aumentar a quantidade de energia eólica que alimenta nossas casas, escolas e empresas. Em 2015, o Departamento de Energia lançou a Wind Vision: Uma Nova Era para a Energia Eólica nos Estados Unidos , que quantifica os benefícios econômicos, sociais e ambientais de um futuro robusto de energia eólica até 2050.

Fonte: O Petróleo